domingo, 23 de maio de 2010

Organização é Tudo


Oi pessoal, saudades de vocês. 
A vida tá corrida mesmo, mas hoje consegui uma folguinha e vim fazer um post. 
Por falar em correria, quando se tem as coisas organizadas a vida fica muito mais fácil, não é mesmo?
Saber onde encontar cada utensílio, um armário arrumadinho por cores, a gavetra ou prateleira do banheiro com tudo direitinho "igual de gente", como diz minha mãe, é outra coisa.
Como tudo na vida, organização é algo que se aprende. Como um hábito:  escovar dentes, beber água... assim também o de devolver as coisas nos seus devidos lugares depois de usar. Tirar 5 minutinhos para organizar uma gaveta ou prateleira é algo que se adquire e faz muita diferença.
É bom quando se ensina a criança desde pequena a guardar seus próprios brinquedos, seu material escolar e conforme ela vai crescendo, vai dando mais responsabilidade a ela.
Parece óbvio, mas quanto mais cedo a pessoa aprender a ser organizada melhor. Isso a acompanhará a vida toda e ajudará inclusive na sua vida profissional.
Existem alguns sites que dão dicas valiosas sobre o assunto como o www.realsimple.com e www.lifestyle.com, além dos brasileiros www.casaclaudia.com.br e www.casaejardim.com.br. É só colocar a palavra ''organização'' e pronto. Um mundo se abre para você!
E em lojas como Leroy Merlin , C&C, Tokstok e Etna é possivel encontrar muitas utilidades para ajudar a pôr ordem na casa. 
Aqui no Fortemente Lindo também você encontra o que está precisando para ajudar nesta tarefa e ainda pode personalizar.É só me mandar um e-mail com o seu pedido. 
Agora você pode estar dizendo: "Tudo muito bom, tudo muito bem, mas realmente... não consigo tempo para colocar nada disto em prática".
  Para esses casos há  o Personal Organizer ou Coach. Verdadeiras fadas da arrumação. Nos EUA e Canadá esta profissão já faz sucesso há muito tempo.
Então vamos lá, se anime e comece a colocar metas na sua vida e aproveite a hora da novela ou do jornal para arrumar a gaveta. Leve ela pra frente da televisão!
Depois me contem se conseguiram colocar a casa em ordem.
 As imagens abaixo são do site da Martha Stweart.

Beijos e boa semana.
Simone

 Lembrou de alguma coisa? 

 
Fotos e documentos fáceis de achar.

 
Tudo no lugar.

 
Igual de gente!

 
Um dia.... 


 
eu chego lá.


 
Um pouco mais de inpiração. 


 
Gostei da ideia .


Ai, ai.... 

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mega Artesanal 2010

Até julho você não vai pensar em outra coisa. Vem aí a Mega Artesanal 2010!

Para quem não sabe é uma mega feira de artes e artesanato que acontece em São Paulo todo ano. Este ano será do dia 30 de junho ao dia 4 de julho. E para quem é lojista a feira começa no dia 29 de junho.
Vem gente de todos os cantos para conhecer as novidades do mundo do artesanato.

Sabe criança no Hoppy Hary? Na Disney? É a mesma coisa!
Tanta coisa linda gente...

É possível comprar os ingressos antecipadamente em algumas cidades. Será R$ 10,00 o normal e R$ 5,00 para idosos.

Aqui em São José dos Campos é possível encontrar na Senhoras da Arte.
.
Olha lá, não vai perder hein. 


Beijo, beijo,
Simone